As camisetas da campanha Outubro Rosa/Novembro Azul, que busca conscientizar a população DE Paranavaí e região para a necessidade de estar atenta para o diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de próstata, já estão sendo comercializadas. As vendas começaram no final da tarde desta quarta-feira (23) na portaria da Santa Casa de Paranavaí, Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) e na loja Torre de Lazzi, no centro da cidade.
Todo o recurso arrecadado com a venda das camisetas, que estão sendo comercializadas a R$ 30,00, será destinado à Santa Casa.
A promoção é do hospital e foi idealizada e incentivada pela Podium Alimentos, que cedeu a arte da camiseta que está usando como uniforme uma vez por semana para conscientização de seus funcionários sobre o câncer de mama e de próstata. Como várias pessoas se interessaram pela camiseta, surgiu a ideia de repassar a ilustração para a Santa Casa para ela produzir e comercializar as camisetas.
No último sábado, colaboradores e diretores da Santa Casa e da Podium Alimentos estiveram no centro da cidade num Paradão, buscando conscientizar a comunidade. O empresário Maurício Gehlen diretor da Podium e da Santa Casa e o presidente do hospital Renato Augusto Platz Guimarães, destacaram a importância de homens e mulheres realizarem exames periodicamente para detectar eventuais males. Gehlen, que também é presidente da ACIAP, disse esperar a colaboração de todo o comércio nesta campanha, que visa também fortalecer o principal hospital da região.
Participam desta campanha de conscientização e de apoio a Santa Casa, além da Podium Alimentos, a Paranavel, Sicoob, Casagrande Acabamentos, Sucos Prat’s e Módulo Engenharia.